About

Pages

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Como induzir o crescimento da pitaia



Induzir o desenvolvimento de uma pitaia requer condições de umidade muito específicas.Neste post vamos conferir algumas dicas que com certeza irão lhe auxiliar neste processo.

  • Coloque a pitaia em um local que mantenha uma temperatura entre 18 e 21 graus Celsius, se a planta estiver em um vaso. Se necessário, coloque-a sobre uma esteira de aquecimento para atingir a temperatura adequada. Se a pitaia estiver ao ar livre, você deve esperar que a temperatura suba até a variação correta para induzir a floração, normalmente na primavera.


  • Coloque pelo menos duas plantas de pitaia diretamente lado a lado, ou plante-as ao ar livre, separadas por 3 metros de distância, para que ocorra a polinização cruzada. Não importa qual a espécie das plantas de pitaia, já que ambas irão polinizar uma à outra


  • Pare de regar a pitaia no fim do inverno. Se a planta estiver ao ar livre, coloque uma lona de plástico ao redor de sua base para tentar repelir a chuva. A falta de água faz com que a planta experimente uma seca, que é o que a induz a florescer.


  • Examine a planta todas as noites e preste atenção para o florescer de flores da cor branca, creme ou rosa, que se desenvolverão enquanto não houver água. Você também pode se levantar de manhã cedo, antes de a luz do sol incidir sobre ela, para observar seu desabrochar.

Como induzir o florescimento da pitaia


A planta pitaia, também conhecida como fruta-dragão, é um cacto nativo da América Central e do Sul. Embora seja conhecida por ter floresbonitas, a planta floresce por um curto período, e a noite. Entretanto, depois do florescimento, a planta pode começar a produzir a fruta. Esta fruta pode adicionar sabores exóticos em seus pratos e possui muitos benefícios. A planta demora algum tempo para amadurecer antes de começar a florescer. Por outro lado, se você não puder esperar para experimentar a pitaia, ou se sua planta não estiver florescendo, existem algumas maneiras de induzir este processo.

  1. Coloque sua planta em uma estufa. A maioria das pitaias florescem durante os meses de verão, pois o clima em seu ambiente nativo está mais quente. Se a temperatura de sua região cair para menos de 18˚C, sua planta pode não florescer devido às baixas temperaturas. Colocar sua planta em uma estufa pode induzir o florescimento.
  2. 2
    Aumente o período de luz do dia que sua planta recebe. A pitaia floresce e produz frutos quando os dias são longos. Se os dias são curtos em sua área, você pode aumentar a duração deles artificialmente, iluminando suas plantas por uma ou duas horas a mais, tanto antes do nascer do sol quanto depois do pôr do sol. Use holofotes fortes para esta tarefa.
  3. 3
    Coloque a planta em uma grade. Corte qualquer galho lateral que estiver crescendo abaixo da área onde a planta alcança a grade. Isto garante que a energia da planta vá para o florescimento e produção de frutos ao invés de crescimento de galhos desnecessários.
  4. 4
    Corte as pontas dos galhos mais altos da planta depois que ela se fixar na grade. Mais galhos crescerão se você cortar as pontas. Estes galhos irão suportar mais flores e frutos.
  5. 5
    Corte também qualquer galho que estiver danificado ou morto. Novamente, isto ajudará sua planta a focar sua energia e nutrientes em crescer flores e frutos ao invés de usá-la para tentar reparar as partes danificadas.
  6. 6
    Dê um período de seca para a planta durante a primavera. Embora esta planta precise de uma quantidade relativamente grande de água, este período de seca garante que nenhum apodrecimento ocorra nas raízes da planta. Isto ajudará a induzir o florescimento. Este período de seca não deve ser muito longo. Deixe sua planta seca do final da primavera até o começo do verão.