About

Pages

domingo, 13 de outubro de 2013

Poda de Pitaia: como e para que fazer?

A poda é necessária para manter a forma e o tamanho das plantas, ela garante o quanto sua planta pode se tornar grande e produtiva, já que ele incentiva o crescimento para cima, no topo da planta. A poda também aumenta a quantidade de frutificação em época de colheita. 

Você vai precisar podar regularmente ou então ela irá se transformar em uma massa muito ramificada, densa que irá bloquear a luz, incentivar fungos e doenças bacterianas, e ira dificultar a colheita das frutas.

Poda também serve para remover todos os ramos doentes e mortos. Ela pode ser necessária mais de uma vez por ano, se o seu pé de  pitaia está crescendo vigorosamente. Após a poda, as extremidades cortadas podem ser tratadas com um fungicida para ajudar a evitar o apodrecimento no lugar onde foi feito o corte. . Você também pode querer usar um pouco da poda de mudas para começar novos pés da fruta.

Você vai descobrir que a poda também ajuda a promover a floração e a ramificação do caule e irá aumentar a sua produção de pitaya proporcionalmente.

Cuidados necessários para o bom desenvolvimento da sua planta passo a passo:


Seguindo estes passos você terá excelentes resultados com sua planta.

Não se esqueça de comentar aqui em baixo, deixe sua opinião, conte sua experiência.